sábado, 13 de março de 2010

Clash of titans (Furia dos titans)


Fúria de Titãs, épico grego mitológico, está com um remake sendo produzido pela Legendary Pictures, mesma produtora de 300 e Batman – O Cavaleiro das Trevas, para a Warner Bros.. As imagens já estão sendo gravadas, mas a estreia será só em 26 de março de 2010 (se bem que já estamos quase na metade do ano). O filme conta com locações no País de Gales, nas Ilhas Canárias, na Etiópia e na Islândia, além de cenas em estúdios em Londres. A direção está por conta de Louis Leterrier (O Incrível Hulk), que vai comandar o elenco composto por Sam Worthington (Perseu), Lian Neeson (Zeus), Ralph Fiennes (Hades), Gemma Arterton (Io), Mads Mikkelsen (Draco), Jason Flemyng (Acrisius) e Alexa Davalos (Andromeda).

A história conta a saga de Perseu, filho de Zeus, que é criado entre os mortais e tem sua família “de criação” consumida por Hades, o deus do inferno. Assim, Perseu inicia sua batalha contra os deuses, se unindo a Io, sua guia espiritual, ao guerreiro Draco e ao rei-fera Acrisius, na tentativa de salvar sua amada Andrômeda.

O diretor Leterrier prometeu mais fúria e mais titãs do que na primeira versão, acrescentando que não será uma filmagem como em 300, mas um longa foto-realista com grande orçamento. O novato Travis Beacham foi contratado para adaptar o script desde 2006, quando afirmou que daria um tom mais sombrio e realista ao clássico.


Outro filme com abordagem da mitologia grega é o War of Gods, que também já está em produção pela Warner Bros. Mas Fúria de Titãs me parece mais promissor…



Quer ficar por dentro da historia de Perseus:   Ouça o Podcast Motografia 


www.mitografias.com.br/


Estréia 21 de março. \o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário