sábado, 20 de fevereiro de 2010

Death Note (o caderno da morte)



Você conhece Death Note? (o caderno da morte) um anime forte e está relacionado entre os melhores desenho nipônico. Com uma bela trama vem arrecadando fãs por todo o mundoRaito o personagem principal encontra o caderno que na capa dizia Death note, quando testa a autenticidade do caderno resolve purificar o mundo com a ajuda de um Shinigami (deus da morte).
Se você ainda não viu tem que conferir, em uma serie completa de 39 episódios esta em disposição para baixar em qualquer site gratuitamente para assistir. Na minha opinião um dos melhores Nota:8 . quer saber mais leia o que consta na Wikipédia.












Wikipédia
Death Note (em japonêsデスノート Desu Nōto?, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita porTsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 amaio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.
A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.
De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.
Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pelaShueisha.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de março de 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.

3 comentários:

  1. Concordo com vc meu caro, qndo diz q está entre os melhores, o desenrolar da história tão bem trabalhado, com idéias inteligentes e q tbm nos fazem mergulhar na estória...Ótima dica e eu recomendo, já estou assistindo pela segunda vez pra relembrar...=]
    Vagner
    http://www.lpare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha nao posso dizr muito a resprito dele, afinal ainda nao o vi inyeiro , Mais sta uma boa dica pra quem gosta de suspense e de uma historia tao elaborada q faz vc pirar a cabeça. bom e isso ai valeu.

    ResponderExcluir
  3. a ultima saga japonesa q acompanhei de perto foi cavaleiros do zodiaco.. q ainda hj sou mto fã.. mas ja vi vários comentários bons sobre o Death Note... vou começar a procurar conhecer mais.

    ResponderExcluir